quinta-feira, 4 de julho de 2019

Meus fracassos

tenho pensado bastante 
nas coisas que fiz e que 
ainda preciso fazer na vida,
e deduzi uma coisa: 
sou um ser patético.

tudo que tentei fazer deu errado
antes mesmo de acontecer,
isso não é ridículo?
qual é, vamos lá, 
eu sei que é.

eu olho para a minha vida 
e não consigo lembrar de nada 
que eu possa me orgulhar,
isso seria cômico se não 
fosse extremamente 
trágico.

me sinto uma velha, 
só tenho 21 e parece que já 
vivi uma eternidade,
as dores nas costas também 
não ajudam muito, 
meu vício em café 
só aumentou nas 
últimas semanas.

eu preciso de um emprego,
de amigos novos,
de um apartamento,
de um gato,
de um teclado,
mas principalmente 
de um emprego,
se é que isso resolve as coisas.

quero ganhar o mundo,
compor canções relevantes,
escrever um livro
e conhecer o museu de Van Gogh,
mas só de pensar 
em fracassar de novo, 
eu levanto, 
vou na cozinha,
encho minha xícara de café 
e volto pro quarto para escrever 
mais um dos meus 
textos ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário